O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, esteve reunido na tarde de quarta-feira, 28, no gabinete do prefeito Boaventura Motta, com representantes da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida (SCNSA), de Foz do Iguaçu.
Essa instituição foi a vencedora da licitação e vai administrar o antigo Centro Integrado de Trabalho, Educação e Lazer – CITEL, que passará a ser chamado Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro, referenciado ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), da secretaria de Assistência Social.
A sede do local passou por uma reforma geral, que foi executada em uma área de aproximadamente 927 m² e teve um investimento de R$ 924.454,20 (novecentos e vinte e quatro mil, quatrocentos e cinquenta e quatro reais e vinte centavos), com recursos próprios do município.
Foi construída rampa de acesso coberta e portal; realizada reforma completa do prédio com substituição do piso cerâmico, substituição das portas, melhorias na parte elétrica, substituição das telhas da cobertura de amianto por zinco, substituição de parte da cobertura da estrutura de madeira para estrutura metálica, louças sanitárias novas nas divisórias dos banheiros, textura externa e pintura interna e externa.
Além disso, houve aquisição de mobiliário, conjuntos infantis para refeição e atividades, mobiliário para salas de atividades e secretaria, equipamentos de cozinha e aparelhos de ar condicionado.
O encontro no gabinete do prefeito Boaventura Motta teve por objetivo ultimar os preparativos para início dos trabalhos. A inauguração está prevista para final de março. “A equipe do SCNSA apresentou ao prefeito municipal e sua equipe como os trabalhos serão desenvolvidos”, informou o coordenador do CRAS, Elan Wesley Pereira Neves.
Após o encontro no gabinete, as equipes se deslocaram até o prédio do Centro de Convivência da Criança para uma visita oficial ao local. “Uma alegria celebrar essa parceria para beneficiar as pessoas que necessitam. Uma obra de caridade que vai fazer tanto bem para os moradores dessa comunidade”, disse o presidente da SCNSA, Frei Raúl Oscar Sena Velez.
O Centro de Convivência da Criança de São Miguel do Iguaçu vai atender cerca de 300 crianças, na faixa etária de 04 a 11 anos. “As crianças vão estar nesse local de segunda à sexta-feira no contra turno escolar e vão participar de diversas atividades”, contou o coordenador de projetos da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida, Jacson Henrique Gatelli.
Além de atender famílias que necessitam, a reativação do Centro de Convivência da Criança vai abrir vagas de emprego em São Miguel do Iguaçu. “Ao todo serão 24 vagas nas áreas de educador (a) social, oficineiro (a), assistente social, nutricionista, auxiliar de secretaria, cozinheiro (a), auxiliar de cozinha, serviços gerais e vigia”, informou Jacson.
As inscrições devem ser feitas no próprio Centro de Convivência da Criança, localizado na Rua Albino Marcon, 296, Jardim Paraguaçu, com a documentação constante n edital que está disponível no link: https://www.facebook.com/photo/?fbid=2701828999955888&set=pcb.2701829796622475
De acordo com o vice-prefeito Claudio Aparecido Rodrigues, colocar em funcionamento o antigo CITEL foi uma das metas deste governo. “Foi um trabalho árduo nos últimos anos para recuperar o prédio, buscar uma parceria e formatar a melhor maneira de administrá-lo. Parabéns a todos os envolvidos e vai ser uma grande festa a sua reinauguração em breve”, destacou.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL