Governo Municipal vai realizar a Conferência Municipal Extraordinária de Cultura

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, está convocando artistas, agentes culturais, gestores públicos, professores, empresários e comunidade em geral para a Conferência Municipal Extraordinária de Cultura que será realizada no dia 15 de maio, das 18h30 às 21h30, nas dependências do Centro Cultural Avelino Antonio Vieira, situado na Rua Souza Naves, 100, Praça do Migrante, Centro.

O evento tem por objetivo explanar sobre as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc II; A importância da implementação do Sistema Municipal de Cultura Lei 2.863/2016 e eleger/escolher os representantes das entidades que representarão a sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas Culturais 2023/2025.

A iniciativa busca estabelecer processos de construção, compartilhamento e discussão de propostas para o Plano Municipal de Cultura e fortalecer o Sistema Municipal de Cultura. “Com a participação de todos a Conferência se consolida enquanto espaço de reflexão sobre as principais prioridades para o desenvolvimento e a sustentabilidade do setor”, conta o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Goés.

São Miguel do Iguaçu já realizou até o momento uma Conferência Intermunicipal de Cultura em 2009, no município de Medianeira, e uma Conferência Municipal de Cultura em 2013, nas dependências do Centro Cultural.

“Dez anos depois será feita a Conferência Extraordinária para tratar de 3 assuntos específicos e urgentes e até o final de agosto acontecerá então a 2ª Conferência Municipal de Cultura, conforme calendário da Conferência Nacional de Cultura, que é onde trataremos de muito mais assuntos e ações relacionadas a política cultural do município”, informa a diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias.

A Conferência contará com a presença do palestrante Juca Rodrigues, da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. O credenciamento poderá ser feito no próprio dia e local. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3565-8147.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL