O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vai realizar neste sábado, 12, o 1º Municipal de Mini Vôlei masculino e feminino e o 8º Municipal de Handebol masculino.

Com início às 08h00 no Centro Esportivo Valter Marcon, o Mini Vôlei vai reunir nascidos em 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 com o objetivo de oportunizar uma disputa entre os atletas e, acima de tudo, reunir seus familiares para um momento de confraternização.

Segundo o técnico Álvaro Depiné, esses atletas praticamente não participaram de competições esse ano. “Queremos que eles entendam o que é o esporte de alto rendimento e estimulá-los à competitividade”.

São Miguel do Iguaçu atende atualmente cerca de 70 atletas no vôlei de base.

O 8º Municipal de Handebol masculino vai ter a primeira rodada também sábado, 12, com início às 14h30, no Ginásio Joelson Marcelino, e vai reunir atletas de todas as categorias da competição. Dia 16 será a segunda rodada, também no Joelson Marcelino. Dia 03 de dezembro as semifinais e as finais no dia 04 de dezembro no Centro Esportivo Valter Marcon.

Segundo o técnico Luiz Paetzold, o Patinhas, as equipes serão divididas por atletas que treinam em suas categorias. “É uma maneira de prepará-los para as competições regionais”.

No ano passado a equipe campeã foi Dallas Hand. O município tem cerca de 70 atletas nas escolinhas do handebol masculino.