O Grupo Municipal de Artesanato de São Miguel do Iguaçu participou no último final de semana, com o apoio do Governo Municipal, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, do 1º Encontro da Rede de Cooperação do Artesanato, por intermédio do Programa de Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu (PGR), pelo eixo ‘inovação’.
O encontro foi realizado na cidade de Pato Bragado e reuniu aproximadamente 150 artesãos de 16 municípios da região lindeira ao Lago de Itaipu.
Durante o encontro foi ministrada a palestra: ‘Os artesãos e o artesanato – a importância deste segmento’, com a especialista Izamara Carniatto, além de ser realizado um levantamento de problemas do setor e um apontamento de possíveis soluções, o que serviu de base para um planejamento que vai buscar parcerias e incentivos para desenvolver o setor.
O evento também foi uma oportunidade para os artesãos poderem expor e comercializar seus produtos, sendo uma forma de incentivo e estímulo à interação.
‘Foi um encontro de muita aprendizagem, troca de experiências e discussão de formas e estratégias para seguirmos com novas ações. Foi excelente!’, avaliou a diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias.