Os jovens aprendizes da Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Miguel do Iguaçu, fizeram a doação de 55 unidades de bandagens para o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do município.
As bandagens são usadas para sustentar, ajudar no movimento, empuxo inicial ou para dar amplitude ao movimento às vítimas atendidas pelos bombeiros e pelos agentes da Defesa Civil nos trabalhos de socorristas nos eventos esportivos realizados no município.
O soldado Tiago Roberto Monsato Estevam, do Corpo de Bombeiros, explicou que há algum tempo o estoque de bandagens estava diminuindo e a equipe partiu em busca de soluções mais rápidas. “Começamos a criar uma frente para levantar ideias de como solucionar os problemas que estávamos enfrentando”, explicou.
Soldado Estevam disse que expôs essa situação a todos da equipe e, assim, começaram as tentativas para conseguir material e mão de obra para a confecção. “Em conversa com a coordenadora da Escola do Trabalho, Lenir Lumertz, e os jovens aprendizes conseguimos essa ajuda”, informou.
“Eles confeccionaram mais de 50 unidades de bandagens com tecidos 100% algodão, todas com cortes precisos, alinhados e costuras das bordas, que permitem um melhor manuseio na hora da utilização desse material para o atendimento pré-hospitalar”, disse emocionado.
A jovem aprendiz Larissa Kauane Ferreira da Costa, contou que foi algo importante ter participado desse trabalho. “Essas bandagens serão utilizadas para ajudar as pessoas e fico feliz em ter feito parte do processo”.
Atualmente são oito Jovens Aprendizes que trabalham meio período na empresa Krindges e o outro período fazem curso na Escola do Trabalho pelo período de 12 meses. O curso é ministrado pelo Serviço Nacional da Indústria (SENAI).
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL