Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, foram novamente destaque no último final de semana.

A equipe de karatê participou do 38º Campeonato Brasileiro de Karatê Goju-Ryu, realizado pela IKGA Brasil no Ginásio Sesi Osasco(SP) e conquistou 03 medalhas. Foram duas de ouro e 01 medalha de bronze.

O atleta Pablo Vinicius de Jesus conquistou medalha de ouro na categoria kumitê cadete masculino. João Vitor Moreira Spelfeld conquistou medalha de ouro na categoria kumitê junior masculino e Deyvid Macagnan conquistou medalha de bronze na categoria kumitê adulto. A delegação da cidade foi formada por 06 atletas que, além dos três medalhistas, participaram as atletas Isabel Cardoso, Bianca de Castilho e Júlia Lazzeris Basso que apresentaram um bom desempenho, mas não conseguiram subir ao pódio.

De quebra, os três atletas medalhistas João Vitor, Pablo e Deyvid garantiram vaga para disputar o Sul-Americano nos dias 07, 08 e 09 de outubro na Argentina, representando o Brasil. “Foi um campeonato bastante difícil com nível técnico elevado, mas nossos atletas estavam preparados e com muita vontade de vencer. Parabenizo nossa equipe de atletas e agradecemos o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Itaipu Binacional, Academia Selecty Body Center, Evolução Karatê e A|rlei Costa”, conta o técnico Zilmar Tramontim.

A equipe masculina adulta de futsal empatou em 3 x 3 com Asiss Chateaubriand na primeira partida das quartas de finais da Copa Metropolitana de Futsal, competição organizada pela Liga Metropolitana de Toledo. O jogo de volta será nesta sexta-feira, 05 de agosto, no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu. Quem vencer passa para a semifinal da competição.

A equipe de handebol de areia ficou em primeiro no Triangular de Handbeach, disputado em Entre Rios do Oeste. Venceu os amistosos contra Entre Rios do Oeste e Marechal Cândido Rondo. O evento serviu de preparação para o Paranaense da categoria, que será disputado nos dias 06 e 07 de agosto, em Carlópolis.

Na final da XII Copa Friella de futsal, categorias menores, realizada no Centro Esportivo Valter Marcon, em São Miguel do Iguaçu, os atletas do município conquistaram o troféu de campeão geral da competição.

O evento reuniu 12 municípios da região com a participação de mais de mil atletas em 60 equipes nas categorias: Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 masculino e Sub-15 feminino. Nas cinco categorias da Copa, São Miguel ficou em terceiro nas categorias sub-09 e sub-15 masculino e vice no sub-15 feminino e sub-11 masculino.

O Campeonato Municipal de Futebol, 4ª edição da Taça Osmar Del Castanhel, teve a última rodada da primeira fase com os seguintes jogos e resultados:

– Santa Rita B 01 x 03 Aceti Ipiranga

-Santa Rita A 00 x 03 União Comercial

Confira as partidas das semifinais:

-Dia 28 de Agosto

Local Santa Rita

-13h45 Santa Rita A x Daghetti/Agroferragens Costa Oeste(Prata)

– 15h45 Santa Rita B X Santa Cruz/Sorte Esportiva /Raimundi/Casarão Bebidas(Ouro)

Local São Jorge

-15h45- São Jorge/Grêmio Esportivo Avaí x nião Comercial São Jorge(Ouro)

Local Ipiranga

15h45 – Aceti Ipiranga X Santa Rosa A( Prata)

Artilheiros da competição ao final da primeira fase:

1º – Keven Smithi Lira Costa e Fabiano Lemes da equipe Santa Cruz – 11 gols

3º – Allan Zanelatto Souza da equipe Cruzeirinho e Flávio Augusto Sokacheski Meneghetti da equipe São Jorge com 10 gols.