De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

‘Maio Amarelo’ é tema de blitz no centro de São Miguel do Iguaçu

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, realizou na manhã desta terça-feira, 21, uma blitz educativa no centro da cidade. A ação foi desenvolvida por servidores do SMITRANS (Órgão Executivo Municipal De São Miguel do Iguaçu) e da Guarda Municipal.

A ação serviu para conscientizar os motoristas sobre o ‘Maio Amarelo’, mês que tem por objetivo chamar a atenção de motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas sobre os impactos sociais, emocionais e econômicos, resultados dos acidentes de trânsito, para assim mudar atitudes.

O assessor do departamento de Trânsito, Lucas Perin Lago, observou que os motoristas e pedestres estão descuidando as leis de trânsito. “Percebemos que muitos não respeitam a faixa de pedestres, vagas de estacionamento, entre outros”, exemplificou.

‘Paz no trânsito começa por você’, é o tema da Campanha Maio Amarelo 2024. “É uma mensagem que busca conscientizar sobre a responsabilidade tanto de usuários quanto de gestores para garantir um trânsito mais seguro para todos os cidadãos”, emendou o assessor.

O motorista Gilberto Carboni Begotto, contou que essas ações servem para incentivar as pessoas a respeitar as leis de trânsito. “A conscientização é fundamental”, completou.

Para o secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Sandro Alexandre, é importante que as pessoas tenham mais tranquilidade no trânsito, tanto motoristas quanto pedestres. “Compreendemos que vivemos uma vida corrida, mas nada justifica a falta de respeito às leis de trânsito”, destacou.

Uma outra blitz deverá acontecer na semana que vem em outro ponto da cidade. No link https://www.onsv.org.br/maioamarelo há mais informações sobre a campanha.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade