O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está realizando a readequação da estrada de acesso à comunidade São Carlos para dar continuidade à obra de pavimentação poliédrica que foi paralisada para o escoamento da safra de milho.

Para a readequação estão sendo utilizadas as duas novas escavadeiras hidráulicas novas que foram adquiridas recentemente, com recursos próprios do município. ‘Como estava em nosso planejamento, essas máquinas já estão trazendo agilidade e economia para o município, pois não dependemos mais de empresas terceirizadas para esse tipo de serviço’, destacou o prefeito Motta.

No início do ano o Governo Municipal realizou a readequação de aproximadamente 2.200 metros lineares de estrada, com 10 metros de largura, para a primeira etapa da pavimentação que iniciou em abril e já está concluída.

A colocação do poliedro foi paralisada para não atrapalhar o escoamento da safra milho. ‘Trabalhamos para minimizar ao máximo os transtornos para a comunidade, pois nessa época é grande o tráfego de caminhões e colheitadeiras grandes, principalmente. Agora, com o fim da colheita, podemos retomar o serviço e trabalhar para concluir o quanto antes’, explicou o secretário de Agricultura, Marcelo Alexandre.

A pavimentação poliédrica está sendo executada no trecho que faz ligação com o distrito de Aurora do Iguaçu, com distância total de 3.345 metros lineares, com 6 metros de largura, além do cordão nas laterais de 30 cm e o plantio de grama em uma faixa de 1 metro, em ambos os lados.

O investimento é de R$759.224,52 (setecentos e cinquenta e nove mil duzentos e vinte e quatro reais e cinquenta e dois centavos), por meio de um convênio com secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).