O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, realizou a mobilização estadual ‘Vacina Mais’ no último sábado, 23 de julho, com horário especial de atendimento na Unidade de Saúde Central, e aplicou 72 doses de vacina contra Covid-19 e 47 doses entre rotina e de influenza.

A vacinação continua e a secretaria municipal de Saúde informa ainda que a Unidade de Saúde Central tem horário estendido de atendimento, das 17h00 as 19h00, todas as terças e quintas-feiras para vacinação contra a Covid-19, influenza e todas as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. Obs: Durante o horário estendido, a vacina contra a Covid-19 para crianças 03 a 11 anos será somente nas quintas-feiras, mediante agendamento.

A representante da 9º Regional de Saúde, Luciana Alves Soares Tamura, destacou que a população precisa aderir à vacinação e manter em dia a carteirinha. “Somente assim vamos conseguir erradicar as doenças”.

Ela alertou que algumas doenças, devido à baixa na vacinação, estão voltando. “O Brasil estava livre do sarampo, no entanto, a doença retornou devido à baixa na vacinação. A vacina é segura e somente ela garante a proteção”.

Luciana ratificou a baixa procura pela vacinação na 9º Regional e em todo o Paraná. “Observamos que principalmente as crianças não estão em dia com a vacina. Isso é muito perigoso”. Segundo ela, isso se deve a falta de tempo dos pais e as notícias falsas sobre a eficácia da vacina. “A ciência é segura e precisamos acreditar nela e os pais precisam tirar um tempo para proteger seus filhos e aqui em São Miguel há o horário estendido para facilitar o acesso à Unidade de Saúde”.

A secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti Queiroz, lembrou que o trabalho de divulgação é constante para conscientizar as pessoas da necessidade da vacinação. “A vacina salva vidas”.