De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Movimento ‘10 passos para uma vida mais saudável’ é lançado em alusão ao Dia da Atividade Física e da Saúde

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira, 28, no hall de entrada do Paço Municipal Abel Bez Batti, o lançamento do Movimento ‘10 passos para uma vida mais saudável’, em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física (comemorado em 06 de abril) e o dia Mundial da Saúde (07 de abril).

O evento contou com a presença dos integrantes da ‘Academia da Saúde’, Equipe Multiprofissional da secretaria de Saúde, além de funcionários municipais que ouviram relatos sobre dados acerca dessas duas datas.

Antes do evento no Paço Municipal, cerca de 50 integrantes da ‘Academia da Saúde’ visitaram algumas lojas do centro e distribuíram o folder que traz os 10 passos para uma vida mais saudável.

Estudos de 2021 apontam que no Brasil R$ 290 mi (duzentos e noventa milhões de reais) foram gastos em internamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), causados pela falta de atividade física.

Em São Miguel do Iguaçu percebe-se que há uma crescente em relação à obesidade infantil. “Segundo dados colhidos pela Equipe Multiprofissional de Saúde, no nosso município em 2022, uma a cada 3 crianças se encontrava com excesso de peso. Hoje se entende que os cuidados começam antes mesmo do nascimento, no compromisso com a saúde da gestante, que vem sendo acompanhadas nas unidades de saúde e nos encontros mensais promovidos pela equipe, onde são debatidos temas relevantes a essa fase da vida com diversos profissionais da área da saúde”, informou a coordenadora da Equipe multiprofissional, Marijane Bianchin Alves.

Pensando nessa problemática, completa Marijane, “no ano de 2021 o Governo Municipal aderiu ao PROTEJA, uma estratégia de prevenção à obesidade infantil, que contribui para o cuidado e para melhoria da saúde e nutrição infantil, com iniciativas que motivam a prática de atividade física e alimentação saudável em crianças”.

Outro programa que vem de encontro à saúde da comunidade é a Academia da Saúde. “Hoje são mais de 150 pessoas de todas as idades que se beneficiam com o projeto, também realizado pela Equipe Multiprofissional”, cita a coordenadora Marijane.

Para o diretor da Vigilância e Atenção Básica em Saúde, Djonathan Adamante, esse é o resultado de um trabalho conjunto com toda a equipe do Governo Municipal. “Realizamos esse evento para conscientizar a população de São Miguel que se deve escolher viver uma vida com mais saúde e estar nessa caminhada diária com a gente”, finalizou.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade