De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

‘Mutirão de Limpeza’ já recolheu mais de 220 toneladas de materiais diversos

0

O ‘Mutirão de Limpeza’ que o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está realizando em todo o território urbano do município já recolheu até o início da tarde desta sexta-feira, 22, mais de 220 toneladas de materiais diversas.

A ação, que envolve equipes da Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Viação e de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, estava prevista para acontecer nos dias 20 e 21, porém, devido a grande demanda, os trabalhos continuam sendo realizados.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Claudinei de Almeida, a força tarefa será retomada depois do recesso administrativo da prefeitura. ‘As equipes continuam trabalhando, porém, não será possível cobrir toda a cidade nesses três primeiros dias, por isso, os trabalhos serão retomados logo após o recesso’, relatou.

O secretário explicou ainda que os trabalhos são realizados por equipes diferentes, que recolhem os materiais conforme a destinação. ‘Temos equipes que passam recolhendo galhos e folhas com a camionete e outras recolhendo entulhos e demais materiais com a retroescavadeira e caminhão. Caso só um tipo de material foi recolhido em alguma região, na sequência a outra equipe vai passar para finalizar o serviço’, afirmou.

Claudinei de Almeida informou ainda que a recolha semanal de materiais recicláveis não será realizada nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro, porém, nos dias 26 dezembro e 02 de janeiro as equipes vão passar em todos os locais. ‘Devido aos feriados, não serão feitas as recolhas nessas duas segundas, porém, nas terças dois caminhões irão realizar a recolha em todos os locais previstos para esses dois dias da semana’, avisou.

A orientação é para que os munícipes que têm a recolha de recicláveis prevista para as segundas e terças coloquem os materiais recicláveis nas lixeiras na noite de segunda para que a recolha aconteça no dia seguinte.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade