O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, promoveu na noite de terça-feira, 08, uma palestra sobre ‘educação financeira’ para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que são atendidos na Escola Municipal Henrique Ghellere.
O evento faz parte das atividades complementares do currículo escolar e teve por objetivo despertar nos estudantes como fazer para administrar as finanças.
A palestra foi proferida pelos representantes da Cresol, Joyce Wagner da Silva, gerente da unidade de São Miguel do Iguaçu, e Anderson Pittol, Assessor de Negócios.
“A educação financeira não tem idade para ser observada porque ela é importante para crianças, jovens e adultos. Procuramos apresentar que administrar as finanças não é algo tão difícil, basta se organizar”, disse Joyce Wagner.
Para a coordenadora da EJA, Marina Roncke, saber conhecer o quanto se ganha e o que fazer com isso é algo fundamental na vida. “Trazer pessoas ligadas a essa área para falar com nossos alunos sobre isso vai ajudá-los a traçar e alcançar seus objetivos financeiros”.
A estudante Esther da Silva Alcides contou que a aula foi muito boa. “Aprendi como é planejar a vida, como economizar e ser feliz com isso”.
Segundo a secretária de Educação, Solange Gamba Motta, essas atividades complementares com os alunos do EJA vão enriquecer seus estudos. “Procuramos focar em temas atuais que vão ajudar e enriquecer o conhecimento de nossos estudantes”.
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Henrique Ghellere atende hoje 34 estudantes.