De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Projeto ‘Academia da Saúde’ inicia 2024 com cerca de 120 praticantes em São Miguel do Iguaçu

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu reiniciou na manhã desta segunda-feira, 15, as atividades do projeto ‘Academia da Saúde’, que é desenvolvido por profissionais das secretarias de Saúde e de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, nas academias ao ar livre instaladas ao lado do Posto de Saúde Central e no distrito da São Jorge.

Em 2024 o projeto começou com cerca de 120 munícipes, em sua maioria idosos, e tem por objetivo dar mais qualidade de vida a todos os participantes. No início, em 2019, eram apenas 07 integrantes. De acordo com a professora, Vera Altíssimo, os resultados são fantásticos. “Temos relatos dos profissionais de saúde da melhora significativa na qualidade de vida dos participantes”, relata.

Além das atividades físicas nas academias, os participantes do projeto também deverão participar de outras atividades como palestras educativas, bingo, passeios e visitas a pontos turísticos da cidade e municípios vizinhos. ‘Estamos plantando uma sementinha de hábitos saudáveis para essa população”, conta a fisioterapeuta do programa, conta a fisioterapeuta Laís Ferreira de Farias.

A Academia é aberta à toda população, não apenas para a terceira idade. “Por isso, nossa ideia é ampliar os horários para que todos possam participar”, disse a nutricionista Eveline Valduga.

A Senhora Romilda Guerreiro, 65 anos, não via a hora de voltar o programa. “Já estava ‘enferrujada’ e precisava voltar porque isso aqui é saudável para o corpo e a mente”, observou.

O Senhor Plácio Wille, 74 anos, lembrou que em toda a idade é preciso buscar uma atividade, principalmente agora. “É bom demais, dificilmente falto”, citou.

O projeto ‘Academia da Saúde’ é desenvolvido gratuitamente todas as segundas, quartas, e sextas-feiras na área central e todas as terças e quintas-feiras no distrito da São Jorge.

‘A Academia da Saúde é para renovação da energia, bem-estar, socialização e a melhora do quadro de saúde, dentro da particularidade de cada um’, finalizou a professora Vera Altíssimo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade