De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, está desenvolvendo um projeto de atividades físicas com os 31 integrantes do Lar dos Idosos Dom Scalabrini.

Todas as terças e quartas-feiras os professores de Educação Física, Dilma Rovaris e Eliseo Marciano Presa, realizam atividades como alongamentos e outras dinâmicas, dentro das possibilidades e limitações de cada idoso.

Com o auxílio de diversos materiais como bambolê, barbante, cabo de vassoura, papel, entre outros, os professores movimentam os participantes com o objetivo de melhorar a qualidade de vida deles. “O que acontece aqui é algo extraordinário e a cada dia é uma vitória ao vê-los em movimento”, conta a professora Dilma Rovaris.

O projeto teve início há dois meses e a cada semana mais idosos participam. “Quando começamos alguns não queriam participar, mas com calma e paciência o grupo foi aumentando e, inclusive, os mais resistentes no princípio são hoje os maiores participantes”, diz satisfeita e feliz, Dilma.

A técnica em enfermagem do Lar, Aline Pavelski, conta que o projeto está sendo ótimo para os idosos porque com a pandemia da Covid-19 eles estavam muito parados. “Os exercícios são bons e estimulam o movimento deles, tão importante nessa idade”.

O Sr. Sebastião da Silva, conhecido como Tião, com 107 anos de idade, diz que gosta das atividades porque movimenta o corpo. “Gosto de fazer porque me sinto bem”.

A Sra. Neiva Fátima dos Santos também adora fazer as aulas porque movimenta os ‘nervos’. “Faz muito bem pra mim e eu gosto muito dos professores porque são uns ‘amores’”.

O presidente do Lar dos Idosos, Luiz Carlos de Souza, disse que as atividades com eles são muito necessárias, tendo em vista que estão a mais de dois anos sem sair da entidade. “Estavam muito parados e toda atividade com eles é de suma importância”.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade