De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Recicla SMI tem atraído cada vez mais munícipes a participarem da campanha

0

Foi realizada na manhã do último sábado, 11 de maio, a etapa mensal da Campanha Recicla SMI, que tem atraído cada vez mais munícipes a participarem da ação, que visa a destinação correta dos materiais recicláveis e os cuidados com o meio ambiente, além do fortalecimento da agricultura familiar.

Nesta edição de maio, foram arrecadados cerca de 200 kg de materiais recicláveis diversos, totalizando cerca de 1,7 tonelada nestes primeiros cinco meses do ano. E a população tem aderido e participado cada vez mais da ação.

É o caso do senhor Ademar Schmitz, morador do distrito São Jorge, que participa mensalmente da campanha e levou novamente diversos materiais para a troca. ‘É um material que tem serventia, que a Associação dá uma destinação correta e fortalece também os produtores da feirinha, então é muito importante ‘, relatou.

Na campanha, desenvolvida pelo Governo Municipal em parceria com a AMAR (Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem) e os feirantes da agricultura familiar, todo munícipe pode levar seus materiais recicláveis e trocar por vales-compra que são válidos para aquisição de produtos comercializados na Feira do Produtor, localizada nas proximidades do Paço Municipal.

O secretário de Meio Ambiente, Claudinei de Almeida, exaltou os resultados positivos da campanha, que beneficia tanto a comunidade quanto os envolvidos na troca dos materiais. ‘Traz grandes benefícios para o meio ambiente e também está trazendo resultados positivos para os nossos agentes, que têm a sua renda a partir da comercialização dos recicláveis, e também para os nossos produtores’, destacou.

A próxima edição do Recicla SMI vai ser realizado no dia 08 de junho.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade