O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Planejamento, está realizando a obra de revitalização da Willy Barth, uma das principais avenidas do município, localizada no centro da cidade.

Após a conclusão da primeira etapa, onde foi revitalizada a calçada em toda a extensão da avenida, agora os trabalhos estão concentrados no canteiro central, com a limpeza e retirada da grama, além da colocação de caixarias e segregação das plantas.

Além disso, o canteiro central receberá ainda a instalação de rampas de acesso para cadeirantes, pista de caminhada, ciclofaixa, paisagismo, áreas de lazer e iluminação em Led em toda a avenida.

‘Será um espaço de convivência com todo o mobiliário urbano que fornecerá uma área agradável para os munícipes aproveitarem o novo espaço de lazer’, explicou o secretário de Planejamento, Gunar Henrique Gueller.

Um destaque ainda será o ‘arco florestal’, um espaço de aproximadamente 30 metros de árvores que estão no local e vão proporcionar esse ambiente. ‘Essa revitalização vai transformar a Willy Barth na avenida do esporte e do lazer!’, destacou Gueller.

A obra, que nessas duas primeiras etapas está recebendo um investimento aproximado de R$1,5 milhão, está sendo executada com recursos próprios do município.