O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, realizou na manhã desta quarta-feira, 22, uma roda de conversa com os trabalhadores que estão construindo a subestação da Copel no município, abordando o tema: ‘Maio Amarelo’.
A conversa foi conduzida pelo inspetor da Guarda Municipal, Paulo César S. do Carmo. “Falamos sobre norma de segurança e de convívio no trânsito, além de direção defensiva e, principalmente, o uso dos equipamentos de segurança do veículo”, explicou.
O funcionário Flávio de Souza afirmou que a roda de conversa foi bem educativa. “Aproveitei ainda para tirar algumas dúvidas sobre a legislação do trânsito”, emendou.
A assistente administrativa de obra, Tatiane Goulart, contou que foi um momento de conscientização para todos sobre a importância de respeitar e seguir as leis de trânsito. “É preciso esse reforço para que cada um se desperte diariamente da necessidade de cumprir as leis”, destacou.
O responsável pela Segurança do Trabalho da empresa responsável pela obra, Diógenes da Silva Santos, contou que a conversa aconteceu após um convite feito para a Guarda Municipal falar sobre o tema aos trabalhadores, cerca de 40 em todo o canteiro de obras, vindos de todo o Brasil. “O trânsito é o maior causador de morte atualmente no Brasil. É preciso partir de cada um a mudança desta triste realidade”, alertou.
Uma das atuais preocupações no trânsito, além dos veículos e pedestres, são os patinetes e motos elétricas. “Estamos registrando inúmeros acidentes com esses equipamentos porque imprimem uma certa velocidade e os condutores não usam instrumentos de segurança, como capacete e tornozeleiras, por exemplo”, alertou o diretor de Segurança, Ricardo Magagnin. “Não existe uma lei específica para regular esses equipamentos de transporte”, completou.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL