O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu comunica que as ruas próximas ao Paço Municipal Abel Bez Batti estão começando a ser interditadas ao trânsito de veículos, em virtude do início das instalações das estruturas para comemorar o Aniversário de 61 anos do município.

Nesta sexta-feira, 18, foi interditado o trecho da Rua Santa Terezinha entre a Rua Torres e a Avenida Willy Barth. Nesse local está sendo instalado o palco principal do evento para os shows da dupla Di Paullo e Paulino no sábado, 26, Leo e Raphael no domingo, 27 e Clayton e Romário na segunda, 28.

No início da próxima semana serão interditadas as demais ruas para a colocação da praça de alimentação e demais estruturas do evento.

Vai ser a maior estrutura para shows na história da cidade que está sendo montada no centro de São Miguel. “São grandes as expectativas para as festividades que espera receber milhares de pessoas durante os três dias de festa”, disse Valcir Texeira, secretário de Desenvolvimento Econômico e coordenador executivo geral da Comissão Organizadora dos festejos.

ANIVERSÁRIO DE 61 ANOS DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

A programação de comemoração de 61 anos do município terá início nos dias 19 e 20 de novembro com a abertura oficial da temporada 2022/2023 no Terminal Turístico Balneário Ipiranga.

A programação inicia a partir das 06h00 do dia 19 de novembro, com a realização da etapa final da Copa Brasil de Corrida de Aventura. Como parte dos Jogos de Aventura e Natureza, o evento reúne atletas de vários estados brasileiros, que vão percorrer 220 km até o dia 20.

A partir das 15h30, acontece o 1º Moto Encontro Arcanjos 277, com participação de moto clubes de várias regiões, praça de alimentação, quiosques, área de camping e shows com a Banda Kings e a Indelével Hard Rock.

No domingo, 20, o dia será de emoção e adrenalina com a etapa final da Copa Oeste Sportbay de Velocross. A partir das 10h00 acontecem os treinos para todas as categorias e as 13h00 começam as provas finais, com a realização de 18 baterias, que serão disputadas em 12 minutos mais 2 voltas cada.

A programação terá sequência de 26 a 28 de novembro, com a realização de shows de nacionais e diversas atrações para toda a família.

No sábado, dia 26, terá a dupla Di Paullo e Paulino, com carreira consolidada e seus grandes sucessos que embalam e empolgam o público há quase 50 anos. No domingo, dia 27, ‘Os Menino da Pecuária’ Leo e Raphael agitam a galera com seus hits e, no dia 28, feriado municipal, os irmãos Clayton e Romário fecham com chave de ouro a programação, trazendo seu sertanejo que agita o público por onde passam.

No palco 02 serão várias atrações, entre elas, a Banda Sinfônica de Palotina, DJ TT, Jonas e Tininho, Banda de Pagode Tamo Junto e artistas locais.