O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está realizando os trabalhos de sinalização horizontal nas ruas que estão sendo recuperadas pelo programa Asfalto Bom, que está restaurando a malha viária do município com aplicação de micropavimentação asfáltica, utilizando recursos próprios.

Com o triciclo adaptado que foi adquirido no ano passado, por meio da secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, a equipe de servidores municipais está realizando inicialmente a pintura das faixas de pedestres, para na sequência seguir com a sinalização dos demais pontos, como faixas de divisão da pista e estacionamento.

‘Com o asfalto recuperado e a micropavimentação já curada, podemos agora realizar toda a sinalização viária, dando uma nova cara para nossa cidade!’, destacou o secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Alexandro Alcará.

Além dessa sinalização horizontal, a secretaria, por meio do Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu (SMITRANS), também está trabalhando com a sinalização vertical, realizando a instalação ou substituição de placas em vários pontos da cidade e do interior.

Inclusive, o secretário aproveitou para pedir a colaboração de todos os munícipes, para que, caso passe por um local onde não tenha placa de sinalização ou que a mesma tenha algum problema, para que entre em contato com a pasta, para o problema ser resolvido. ‘Se o cidadão perceber que próximo a uma lombada ou uma esquina bem movimentada, por exemplo, não tem a placa de sinalização, é só ligar para a secretaria no 3565-8102 ou para o SMITRANS no 3565-8181, que vamos verificar a situação e resolver o problema’, afirmou Alcará.