‘Sala de Projetos’ é tema de encontro entre Governo Municipal e Conselho dos Lindeiros

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu na manhã desta segunda-feira, 24, representantes do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu para tratar sobre a criação da ‘Sala de Projetos’, local que deverá ser implantado dentro da sede da própria entidade.

A diretora do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, disse que a sala vai otimizar custos aos municípios e também trazer recursos. “Será um local de trabalho conjunto entre arquitetos e engenheiros para produzir projetos comuns aos 16 municípios que compõem o conselho”, explicou.

O consultor de projetos de desenvolvimento regional, João Luiz Demantova, destacou que esse núcleo tem por objetivo elaborar projetos em engenharia, seja eles de caráter regional ou para atender as necessidades específicas de cada município pertencente ao conselho. “Vai resultar em economia para os municípios, tendo em vista que haverá a capacidade de elaborar mais projetos com menor aplicação de recursos”, salientou.

Quando um município tem um planejamento bem estruturado, com objetivos claros e metas bem definidas, é possível gerir os recursos públicos de forma mais eficiente, e é disso que vai tratar o projeto. “Percebe-se que os municípios até tem os recursos captados, no entanto, tem represada a necessidade de desenvolver o projeto de engenharia”, completou Demantova.

Segundo o prefeito em exercício, Claudio Rodrigues, esse é um trabalho que está sendo feito com o conselho desde o início do mandato. “Temos muitas dificuldades de projetos regionais e essa sala vem atender essa demanda para auxiliar São Miguel do Iguaçu e todos os demais municípios que fazem parte dos Lindeiros”, relatou.

A ‘Sala de Projetos’ está em processo de implantação e a diretoria do Conselho dos Lindeiros está passando por todos os 16 municípios para apresentá-la aos prefeitos e vereadores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL