De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

São Miguel conquista título sul-americano no kickboxing e diversas medalhas no karatê, vôlei e bocha

0

Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, novamente deram um show no último final de semana e aumentaram ainda mais a galeria de troféus e medalhas do município.

Os grandes resultados foram conquistados no Sul-Americano de Kickboxing, realizado em São Miguel do Iguaçu, no Campeonato Paranaense de Karatê, Campeonato Paranaense de Bocha Individual e Campeonato Regional de Vôlei Feminino 35+. O município sediou ainda a Copa Integração de Vôlei Feminino Sub-17 e disputou a última rodada da 6ª Copa Oeste de Futebol.

O karatê disputou a I etapa do Campeonato Paranaense, em Francisco Beltrão-PR, e conquistou 26 medalhas com integrantes da escolinha gratuita oferecida pelo Governo Municipal, por meio da Academia Evolução. Foram 16 medalhas de ouro, 06 de prata e 06 de bronze.

Conquistaram medalha de ouro:
– Ana Fedalto, no kata cadete e no kumitê cadete – 54 kg;
– Isabel Cardoso, kumitê sub 21 – 68 kg e sênior- 68 kg;
– Humberto Barbiero, kumitê sub 12 – 50 kg;
– Christian Vaz, kumitê sub-14 – 55 kg;
– João Otavio de Castilho, kumitê sub-14 – 40 kg;
– Pedro Vieira, kumitê cadete – 63 kg;
– Pablo Vinicius de Jesus, kumitê Júnior- 73 kg;
– Júlia Basso kumitê Jr, – 59 kg;
– João Vitor Spelfeld, kumitê sub-21 – 75 kg;
– André Lenartowicz, kumitê sênior – 84 kg;
– Deyvid Macagnan, kumitê sênior + 84 kg e
– Heloísa Novelli, kata PCD.

Medalhistas de prata:
– Pedro Driessen, kumitê sub 14 – 45 kg;
– Hiago Barbosa, kumitê sub 14 – 40 kg;
– Ariane Del Moro, kumitê sub 14 + 47 kg;
– Arthur Rodrigues, kumitê Jr – 61 kg e
– Ketelin M. Godoi, kumitê Jr – 59 kg.

Medalhistas de bronze:
– Matheus Coelho kumitê kata sub 21;
– Matheus Vieira kumitê cadete + 70 kg;
– Vagner A. Filho kumitê cadete + 70 kg;
– Rafaella Diesel kumitê cadete – 54 kg;
– Dhiefferson Azevedo kumitê Jr – 76 kg e
– João Vitor Spelfeld kumitê sênior-75 kg.

A competição contou com a participação de 1.300 atletas de todo o Paraná.

No Sul-Americano de Kickboxing, evento que aconteceu em São Miguel do Iguaçu, com organização do Centro de Treinamento Gilbertto Santtos, e apoio do Governo Municipal, Confederação Brasileira, Federação Paranaense e a International Sport Kickboxing Association (ISKA), os atletas que representaram o município fizeram bonito e também trouxeram títulos para a cidade.

O título do Championship Soth American Iska Kickboxing 2024, da categoria feminino adulto pena 57kg, ficou com a atleta Esther Perghe, representante da equipe Ki-Boxe Top-10, que lutou pelo município.

Também conquistaram medalhas no evento por São Miguel:

– Leonardo Cardoso – Troféu equipe destaque na modalidade tatame.
– Paulo Gabriel Correia da Silva – 1º lugar categoria sub-17 tatame kick light e 2º lugar sub 17 categorias ringue
– Kauan Mariano da Silva Cechinel – 1º lugar categoria tatame sub 15 kick light e 2º lugar categoria ringue.
– Samuel Vitor Moreira do Nascimento – 1º lugar sub 15 tatames kick light e 2º tatame lightcontact.
– Pietro Arthur Rippel Siqueira – 1º lugar categoria sub-12 tatame
– Vitor Manoel Campagnaro Poncette – 1º lugar sub-12 kick light tatame e 2º lugar categoria ringue
– Daniel Anastacio dos Santos – 1º lugar categoria tatame sub-15 e 1º lugar lightcontact
– Jorge Daniel Chilavert – 1º Lugar categoria sub-15 modalidade Kick light – 2º lightcontact e 1º lugar categoria ringue.
– Gabriel Henrique de Oliveira – 1º Lugar sub-12 categoria tatame kick light

Para o presidente da Federação Paranaense de Kickboxing Tradicional e organizador do evento, Mestre Gilbertto Santtos, o evento superou as expectativas. “Um excelente público e com destaque para os atletas da casa que tiveram belas conquistas. Parabéns a todos e nosso agradecimento e gratidão”.

Durante o evento, Gilbertto recebeu o reconhecimento da graduação de Mestre Faixa Preta 5º Dan, pelo trabalho desenvolvido dentro das artes marciais a nível nacional e municipal, com projetos sociais e eventos.

A competição contou com 245 atletas inscrito.

As meninas do vôlei adulto feminino no Master 35+, participaram da 1° Etapa do Campeonato Regional, realizada na cidade de Cascavel, e conquistaram o 2º lugar. A competição contou com a participação de 10 equipes.

A equipe venceu as 4 partidas que disputou no sábado: SMI 2 x 0 Eu +5 de Cascavel, SMI 2 x 0 Toledo, SMI 2 x 0 Medianeira, SMI 2 x 0 AABB Cascavel.

No domingo venceu Marechal Cândido Rondon por 2 a 0 na semifinal e na grande final perdeu por 2 x 0 para a equipe do Yara Coutry Clube, de Toledo.

O evento foi organizado pela Federação Paranaense de vôlei.

Os atletas da bocha obtiveram grandes resultados no Campeonato Paranaense Individual, realizado em Marechal Cândido Rondon. Na categoria adulto, idade livre, que contou com a participação de 35 atletas, São Miguel foi vice-campeão com Jonas Somavilla.

Pela categoria sub-15, que contou com a participação de 95 atletas de todo estado, Vitor Hugo Cardoso conquistou a 3ª colocação e Eduardo Roque, ficou em 8º lugar.

Pela Copa Integração de Vôlei Feminino, evento que também aconteceu em São Miguel do Iguaçu, a equipe campeã foi Medianeira e em segundo lugar ficou Toledo-PR. São Miguel ficou na 7ª colocação.

A equipe masculina de futebol de campo perdeu para Serranópolis do Iguaçu por 2 x 1. Mesmo com a derrota o time conquistou a vaga para as quartas de final da 6ª Copa Oeste.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade