De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

São Miguel do Iguaçu é o 8º município do Estado em Transparência Pública

0

São Miguel do Iguaçu está entre os municípios com maior índice de Transparência Pública do Estado, segundo ranking divulgado pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) na segunda-feira, 13.

De acordo com o Índice de Transparência da Administração Pública, ou ITP-TCE/PR, que é uma avaliação baseada em uma série de questionamentos e uma análise minuciosa nos próprios sites oficiais e portais de transparência dos municípios, São Miguel do Iguaçu é o oitavo município paranaense em transparência, com índice de 97,40%.

Nesta avaliação, o Tribunal de Contas do Paraná mede, em parceria com a sociedade, o grau de transparência dos portais eletrônicos dos entes públicos. Além disso, também avalia pontos considerando a perspectiva do usuário comum, e não apenas do usuário conhecedor da máquina pública.

O prefeito Boaventura Motta enfatizou o respeito da administração com o bem público municipal e destacou o empenho dos servidores. ‘O nosso compromisso é com a transparência e o respeito aos nossos munícipes e ao dinheiro público. Esse resultado premia o esforço da nossa equipe de governo que vem trabalhando forte para mostrar o que e como está sendo feito em nosso município’, destacou.

Em 2023, o Governo Municipal criou um novo portal eletrônico que ampliou as informações publicadas e facilitou o acesso dos munícipes. ‘Nós sempre trabalhamos respeitando os princípios da administração pública, e um deles é a publicidade, juntamente com a legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência. E esse novo site, que está sendo sempre alimentado com novas informações pelos servidores, é mais uma prova que estamos autuando no caminho certo!’, exaltou o vice-prefeito Claudio Rodrigues.

Posicionamento dos 10 melhores municípios em transparência no Estado do Paraná – ITP 2023

Posição – Município – Porcentagem

1 Santa Isabel do Ivaí – 100,00%
Rio Branco do Sul – 100,00%
Rosário do Ivaí – 100,00%
4 Campo do Tenente – 99,37%
5 Cianorte – 98,80%
6 Maripá – 98,14%
7 Foz do Iguaçu – 97,97%
8 São Miguel do Iguaçu – 97,40%
9 São João do Ivaí – 97,23%
10 Santa Cruz de Monte Castelo – 96,98%

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade