De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

São Miguel do Iguaçu vai sediar o Torneio de Pesca ao Tucunaré nos dias 23 e 24 de junho

0

O município de São Miguel do Iguaçu vai sediar o Torneio de Pesca ao Tucunaré ‘Pescar é Massa’ nos dias 23 e 24 de junho, no Terminal Turístico Balneário Ipiranga. O evento está sendo organizado pela Associação Capevi (Campeonato de Pesca Esportiva do Vale do Iguaçu) e Pescar é Massa, com apoio Governo Municipal.

O evento vai colocar o município de volta ao cenário das pescas esportivas de competição. “O evento vai ser grande e bem organizado com ótima premiação”, garante o representante da Capevi, que realiza o maior Campeonato de Pesca Esportiva do Brasil, e organizador do evento Luiz Bonfim.

O torneio deverá ter a participação de 100 equipes e vai movimentar a cidade em todos os sentidos, principalmente econômico. “Os pescadores vão vir e ocupar hotéis, consumir em restaurantes, postos de combustíveis, farmácias, gerando boa renda para a cidade”, destaca o Superintende Estadual das Bacias Hidrográficas e da Pesca, Francisco Caetano Martim.

O universo de pescadores no Brasil é estimado em 9 milhões de pessoas e o mercado movimenta mais de R$ 10 bilhões. “É o turismo limpo e sustentável e a nossa região é propícia para a prática desse esporte”, declarou Martim.

A prainha de São Miguel tem uma excelente estrutura para receber esses eventos. “Temos um atracadouro que dá acesso ao Lago de Itaipu e está em projeto à construção de uma nova rampa náutica que terá 25x60metros”, informou o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes.

No evento haverá entrega de troféus para as equipes que pescarem maiores exemplares e sorteio de 11 prêmios para os participantes, sendo 4 motores 15hp, 1 pacote de pesca para 2 pescadores na Pousada Suiá Miçu, 2 baterias mais carregadores Usina, 2 motores elétricos 54 lbs manual e 2 vale-compras de R$ 500,00 na Peska Sport.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas pelo site www.pescaremassa.com.br. Para os primeiros 60 inscritos haverá o sorteio extra de um motor 15hp.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade