O final de semana foi especial para o Esporte de São Miguel do Iguaçu com a realização do ‘São Miguel Mais Verão’ no último final de semana no Terminal Turístico Balneário Ipiranga, e os atletas de bocha conquistado o bi-campeonato do Regionalito em Missal e a equipe de Master 45+ o título do 1º Torneio de Verão na cidade de Foz do Iguaçu.

O ‘São Miguel Mais Verão’, em sua terceira e última etapa na prainha, fez a alegria dos veranistas que se divertiram com as atividades. O Sr. Alfredo Ânderson de Matelândia jogou vôlei de areia e gostou da diversão. “Foi uma bela diversão e de quebra levei uma medalha. Vamos vir na prainha mais vezes porque o ambiente é muito bom”, contou.

Os veranistas, além das atividades recreativas, aproveitaram para tomar banho e usufruir de toda a bela estrutura do Terminal Turístico. “Viemos com toda a família e gostamos porque o local é bem organizado e o pessoal é bem animado”, disse Adriano Guedes de São Miguel.

A Diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias, destacou que o ‘São Miguel Mais Verão’ foi uma atividade saudável e com boa participação dos veranistas. “Gente do Paraguai, da Argentina e de toda a região passou por aqui”.

O Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Adaltro de Góes, resumiu o evento como um grande sucesso. “Movimentamos o Terminal Turístico com esse evento para todas as idades e agradeço aos envolvidos na organização desde o departamento de esporte, cultura, imprensa, pessoal da limpeza, bombeiros, saúde”, completou Adaltro.

Além de fechar com chave de ouro o ‘São Miguel Mais Verão’, o município conquistou nesse final de semana dois títulos em eventos esportivos pela região. Destaque para a equipe da Bocha que conquistou o bi-campeonato do Regionalito de Missal. Doze equipes estiveram na disputa e São Miguel derrotou na final a forte equipe de Céu Azul. “Parabéns aos nossos atletas pelo esforço e dedicação e o apoio do Governo Municipal”, disse o técnico Claudoir da Silva Eberle.

Outro destaque do fim de semana foi o time de futsal máster 45+ que foi campeão do 1º Torneio de Verão em Foz do Iguaçu, no Ginásio Costa Cavalcanti. A equipe derrotou na final Santa Terezinha de Itaipu por 7 x 0. O 50+, atual campeão Sul – brasileiro ficou com o 2º lugar, perdendo na final para a equipe do Foz.

As equipes do futsal Máster 45+ e 50+ se preparam agora para a disputa do II torneio Internacional em Foz do Iguaçu de 20 a 23 de abril. O Máster 45+ é o atual campeão e vai em busca do bi.