De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Secretaria de Educação é contemplada com uma mesa digital interativa em sorteio da Undime

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Educação, participou nos dias 08, 09 e 10 de novembro, na cidade de Foz do Iguaçu, do Fórum Estadual Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) PR 2023, e foi contemplado com uma mesa digital interativa, sorteio que aconteceu entre os cerca de 600 participantes.

Com valor aproximado de R$ 25mil, a mesa digital já está sendo usada para atender os estudantes das escolas municipais que participam das salas multidisciplinares. “A mesa digital interativa veio a somar no atendimento aos nossos alunos, tornando a aprendizagem mais interessante, de modo que possibilita estimular diversas habilidades, sejam elas, motoras, lógica, atenção, percepção, memória, solução de problemas e assim por diante”, contou a psicóloga da secretaria, Kinberli Magalhães.

Um dos primeiros alunos a trabalhar com a mesa foi Samuel Favaro de Camargo, 09 anos. “Foi muito bom e me emocionei quando vi a mesa. Fiz várias atividades de matemática e precisei ficar bem atento, mas consegui”, disse.

A mesa Brink Touch aprimora a prática pedagógica na sala de aula desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Com essa interação a criança tem contato com conteúdos curriculares por meio de atividades lúdicas e interativas, e desenvolve habilidades como lógica, curiosidade, capacidade de decisão e soluções de problemas, reflexão e argumentação.

O Fórum:
O Fórum Estadual Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) PR 2023 trabalhou a questão da Gestão, Planejamento e Avaliação e seus desafios atuais, onde foram abordados muitos temas sobre função do diretor escolar, alfabetização e letramento, regime de colaboração no Estado do Paraná, políticas de educação em tempo integral, saúde mental e muito mais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Os comentários estão fechados.