O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), está realizando a semana SIPAT 2022 – Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho. O evento reúne um grande número de servidores municipais e segue até o dia 27 de outubro, quinta-feira, na Acismi.

Com o lema “Sua família espera por ti…trabalhe seguro, use EPI e continue abraçando quem você ama”, a semana tem por objetivo promover a conscientização de servidores e colaboradores das empresas públicas e privadas, sobre os riscos que todos estão expostos quando desenvolvem suas atividades profissionais. Além disso, é trabalhada a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’S).

A realização da semana de prevenção de acidentes no trabalho, além de uma exigência legal, é antes de tudo a grande oportunidade de entrosamento e conhecimento entre servidores. “Que todos possam ter na consciência a necessidade de prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, garantindo melhor qualidade de vida ao trabalhador e a certeza de que a cada dia voltaremos para casa para abraçar aqueles que amamos e nos esperam”, disse a presidente da CIPA, Joana Lúcia Scarpari Mayer.

A semana será marcada por palestras, treinamentos e show de talentos dos servidores municipais.

Confira a programação para os próximos dias:

Dia 25 de outubro – Terça-feira

08h – Palestra ‘Ele prometeu mudar’ com Juliana Mazzotti

09h15 – Lanches e sorteios de brindes

09h30 – Palestra ‘Saúde da mulher e autoestima’, com a enfermeira Silvane Galvan

13h30 – Palestra ‘A atuação do CREAS junto às mulheres em situação de violência’, com a psicóloga Gabriela David Palmonari e Assistente Social Daiane Orfanelli

15h15 – Lanches e sorteios de brindes.

15h30 – Palestra “Sem limite para ser ela’, com Franciele Lorenzi

Nesse dia também o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, fará orientação jurídica voltada ao contexto de violência doméstica e campanha de arrecadação de itens de higiene

26 de outubro – quarta-feira

08h – Palestra ‘Saúde mental no trabalho’, com o psicólogo Felipe Martinhago.

08h40 – Palestra sobre ‘A importância da atividade física e alongamentos’, com a Fisioterapeuta Luciana Argenta.

09h30 – Lanches e sorteios de brindes.

09h45 – Palestra ‘Convivência pais e filhos’ com o Conselheiro Moacir leite.

10h30 – Conversação e sorteios de brindes

13h30 – Palestra sobre ‘Depressão, ansiedade, e estresse na visão da Nova Medicina Germânica’, com a fisioterapeuta Tainara Hubner.

15h30 – Lanches e sorteios de brindes

16h – Palestra sobre ‘Ética, comportamento e vestimenta no trabalho’, com a Psicóloga Vanessa Tramontin da Soler Araújo.

Nesse dia também aferição de pressão e testes rápidos de saúde com a equipe da secretaria de Saúde

27 de outubro – quinta-feira

08h – Palestra sobre ‘Prevenção de suicídio’, com a Psicóloga Bruna Carlos Marques.

08h40 – Palestra ‘Saúde do homem’, com o médico Pedro de Araújo.

09h30 – Lanches e sorteios de brindes.

09h45 – Palestra ‘O autoconhecimento e a vida que você tanto deseja’, com Rosnete Hubler

13h30 – Palestra ‘Êxito na vida e na profissão’, com Juciene de Souza Christ.

14h15 – Palestra ‘Cultivo das emoções e saúde mental’, com o psicólogo Aguinaldo Masson.

15h15 – Show de talentos dos servidores públicos municipais (músícas, instrumentos, danças, poesias, piadas, etc)

16h30 – Encerramento com lanches e sorteios de brindes

Nesse dia também haverá aferição de pressão, testes rápidos com a equipe da secretaria de Saúde.