De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Servidores municipais recebem treinamento de primeiros socorros e combate a incêndios

0

Um grupo de servidores municipais de São Miguel do Iguaçu recebeu, ao longo da última terça-feira, 18, um treinamento de primeiros socorros e combate a incêndios comandado pelo Quartel do Corpo de Bombeiros do município.

A atividade foi idealizada pelo departamento de Segurança do Trabalho e tem como objetivo, além de capacitar os servidores, iniciar o processo de formação das brigadas de incêndio em todos os prédios públicos do município.

‘Nosso objetivo é ter equipes capacitadas para agirem corretamente em situações de sinistros em todos os prédios públicos, garantindo a segurança não só dos servidores, mas também dos munícipes que possam estar sendo atendidos nesses locais’, explicou a Técnica em Segurança do Trabalho, Carla Piltz.

Neste primeiro momento, 32 servidores que atuam no Paço Municipal receberam a capacitação. Na próxima sexta-feira, 21, um novo grupo receberá o treinamento. ‘Vamos finalizar com os servidores dos departamentos do prédio da prefeitura e começar a estender para os demais locais, provavelmente iniciando com a Rede Municipal de Educação’, projetou Carla.

O soldado Fabiano Frey, que ministrou o treinamento juntamente com o soldado Tiago Roberto Monsato Estevam, destacou a importância dessa atividade e o repasse das medidas preventivas, pois esse conhecimento preventivo pode evitar sinistros de grande porte. ‘A nossa ideia é orientá-los e capacitá-los para que ajam naquilo que consideramos um princípio de incêndio, por exemplo, para a pessoa possa prevenir e consiga agir no começo de um sinistro. De forma alguma queremos que alguém se exponha ao risco de forma a que venha se prejudicar ou se machucar, mas havendo pessoas treinadas, elas estarão aptas a agir rapidamente evitando sinistros maiores’, explicou.

Além da prevenção no ambiente de trabalho, esse treinamento também prepara os servidores para todos os momentos, inclusive no ambiente familiar. ‘É um conhecimento para a vida. A pessoa pode estar em um domingo celebrando em família e acontecer uma eventualidade. Como nós tratamos também a parte do desengasgo, da desobstrução das vias aéreas, pode acontecer (um sinistro) em casa, na escola, no passeio público. Então não necessariamente será aplicado no ambiente de trabalho’, ressaltou.

O dia foi finalizado com a realização de uma palestra com o comandante do quartel do município, tenente Rogério dos Santos Oliveira Junior.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade