O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio do Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu (SMITRANS) e da Guarda Municipal, vinculados à Secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e Polícia Militar, encerrou na quarta-feira, 31 de maio, as ações alusivas ao Maio Amarelo com a realização de um Simulado de Salvamento Veicular.
A ação, comandada pelo Corpo de Bombeiros, aconteceu ao lado do Paço Municipal e contou com a participação do 3º Comando Regional da corporação, na área de Salvamento Veicular. “Nessa simulação, usamos técnicas e procedimentos para retirar a vítima com segurança, como fizemos, pranchando, considerando ângulo zero, garantindo a integridade da coluna vertebral, que é a parte estrutural do corpo humano”, contou o comandante do quartel do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu, Tenente Rogério dos Santos Oliveira Junior.
A simulação foi acompanhada pela comunidade em geral e estudantes. “Foi uma experiência interessante presenciar como é o dia-a-dia desses heróis e serviu para sensibilizar quem acompanhou a ação”, contou o estudante Leonardo de Oliveira.
O presidente do CONSEG, Fábio Moreira Prestes, disse que esse trabalho mostra a união de várias entidades na busca de soluções para as mazelas do trânsito. “Registramos que todos os pedidos que o CONSEG solicita junto aos órgãos responsáveis são atendidos”, destacou.
Para o Secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Alexandro Alcará, a avaliação das ações durante todo o mês foi positiva. “Um envolvimento histórico de vários parceiros de São Miguel do Iguaçu que buscou levar uma conscientização para toda a população sobre o Trânsito. Agradecemos a todos pelo envolvimento”, finalizou.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL