De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Vacina contra a gripe está disponível para toda a população não vacinada com idade a partir dos 06 meses

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta quinta-feira, 02, a vacina contra a gripe está disponível para toda a população não vacinada com idade a partir dos 06 meses.

As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde Panorama, Novo Mundo/Santa Catarina, Gaúcha, Central/Paraguaçu, Santa Rosa do Ocoí, Aurora do Iguaçu e São Jorge. Os horários de vacinação são de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h30. Na Unidade de Saúde Central o horário de atendimento é estendido até às 19h00 nas terças e quintas-feiras.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza iniciou em São Miguel do Iguaçu no último dia 25 de março para os grupos prioritários e, até o momento, cerca de 3.433 doses foram aplicadas, o que corresponde a 32,82% do público-alvo inicial.

Apesar de liberada para toda a população, alguns grupos prioritários precisam ficar atentos e realizar a vacina, pois são mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência da doença, ‘Gestantes, puérperas, idosos com 60 anos e mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos idade, povos indígenas, indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais, entre estes, cardiorrespiratórias, com obesidade mórbida, diabetes, imunossupressão, e outros continuam sendo prioridades’, destacou a coordenadora de Imunização do município, Lucinei Aparecida da Silva.

Para receber a dose, basta o munícipe procurar a unidade de saúde mais próxima munido da caderneta de vacinação, cartão do SUS, RG e CPF.

A meta é atingir 90% de cada um dos grupos prioritários para vacinação contra influenza. ‘É muito importante que todos tomem a vacina, pois ela fundamental para prevenir a doença’, reforçou a secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade