De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Vacinação contra gripe é liberada para todas as pessoas acima de seis meses de idade

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da decretaria de Saúde, informa que a partir desta segunda-feira, 15, a vacina contra gripe está disponível para aplicação em todas as pessoas acima de seis meses de idade.

A medida atende recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e visa ampliar a proteção contra a gripe de praticamente todas as faixas etárias, especialmente nessa época marcada por dias mais frios e a proximidade do inverno.

Para receber a dose, o munícipe deve se dirigir até a UBS mais próxima, munido com documento pessoal e carteirinha de vacinação. As vacinas estão sendo aplicadas nas seguintes Unidades de Saúde: Central, Lucia Barp da Costa (Novo Mundo), Manoel Nicolau Bauer (Panorama), Gaúcha, São Jorge, Aurora do Iguaçu e Bruno Alfredo Bouefler (Santa Rosa do Ocoí), no horário das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h30.

É importante ressaltar que a Unidade de Saúde Central tem horário estendido até as 19h00 para vacinação as terças e quintas-feiras, e a vacina contra a gripe também será aplicada nessas datas.

“A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global e com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias”, explica a coordenadora de Imunização do município, Lucinei Aparecida da Silva.

A vacina bivalente contra covid-19 também está disponível para as pessoas acima de 18 anos e que fizeram o esquema primário pelo menos há 04 meses, ou seja, que tenham tomado a 1ª e 2ª dose da vacina.

A secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz, lembra que as vacinas são indispensáveis. “É muito importantes que todos tomem as vacinas para evitar doenças”, destacou a secretária.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade