De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

A equipe da Vigilância em Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou na noite de terça-feira, 04, mais uma busca ativa noturna de escorpiões, desta vez, na região conhecida como antiga Gaúcha, nas proximidades da Delegacia da Polícia Civil, entre as ruas Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Dom José Camargo Barros e Victor Ferreira e Silva.

O trabalho durou cerca de três horas e, em apenas um quarteirão, foram capturados 35 escorpiões. Há ainda três quadras nessa região para a atividade ser realizada.

“O número de animais que estamos encontrando nesse período é assustador”, conta a médica veterinária, Débora Andreolla Lazzari. Por isso, destaca Débora, precisamos redobrar a atenção e os cuidados. “Ao encontrarem o animal, comuniquem imediatamente a Vigilância para que essa região possa fazer parte também da busca ativa”. O telefone para contato é o 3565-8146.

A médica veterinária informa que a mudança na temperatura além de outros fatores está levando ao aumento no número de escorpião. “Estamos percebendo a presença de muitos insetos, como grilos e baratas, nos terrenos vistoriados e que servem de alimento ao animal”.

A busca ativa pelos escorpiões acontece toda semana pela equipe da Vigilância em Saúde das 19h00 às 21h00, período em que os animais saem para se alimentar.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade