Assinada ordem de serviço para início de mais uma etapa de pavimentação asfáltica no Parque Industrial

0

O mês de junho iniciou com uma grande notícia para o setor industrial de São Miguel do Iguaçu! O Governo Municipal assinou na manhã desta quinta-feira, 01, a ordem de serviço para início de mais uma etapa de pavimentação asfáltica no Parque Industrial.

Nessa nova fase de revitalização, que vai beneficiar toda a área industrial, serão contemplados trechos das Ruas Ernesto Zanoni, Amadeu Gava e Reinaldo Minosso. Além do asfalto, também estão previstas a sinalização e drenagem pluvial.

O investimento total será de R$ 653.700,00. Deste valor, R$ 343.912,75 são oriundos de convênio com o Governo do Paraná, por meio da Secretária de Estado da Infraestrutura e Logística (SEIL), com intermédio do deputado estadual Hussein Bakri e do deputado federal Sandro Alex, e os outros R$ 309.787,25 são de contrapartida do município.

O prefeito Boaventura Motta comemorou a autorização para inicia mais uma obra no município. ‘Estou muito feliz em ver os trabalhos avançando e nossa cidade com obras em todos os cantos. Agora poderemos atender mais uma etapa dessa área que produz tanto para o nosso município’, destacou.

Outro fator exaltado pelo prefeito foi à economia no valor total desse investimento. ‘Com a realização do processo licitatório conseguimos diminuir em mais de R$ 128 mil o valor cotado, que era de mais de R$781 mil. Com isso, o repasse do Estado e a nossa contrapartida diminuem, possibilitando outros investimentos’, comemorou Motta.

O prazo de execução é de 120 dias e a previsão é de que os trabalhos iniciem nas próximas semanas. ‘Vamos acertar os últimos detalhes com a empresa vencedora da licitação e a SEIL para garantir que tudo esteja alinhado e que a obra possa ser concluída o mais rápido possível. Sabemos o quanto esse setor aguarda essas melhorias’, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira.

O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, ressaltou a importância dos investimentos no Parque Industrial para a geração de empregos. ‘A geração de empregos é um compromisso e uma preocupação nossa. Esses investimentos no Parque Industrial certamente trarão muitos retornos positivos para a nossa comunidade, pois os empresários estarão cada vez mais motivados a investir em nossa cidade, gerando mais empregos’, relatou.

PARQUE INDUSTRIAL

O Governo Municipal iniciou em 2022 um projeto histórico que vai atender uma demanda de décadas do setor, que é a pavimentação de todo o Parque Industrial.

Na primeira etapa, que já está concluída, foram investidos R$ 1.239.000,46 em obras de drenagem pluvial, além de recape e sinalização viária nas Ruas Vandelino Martinello, Antônio Amboni, Ernesto Zanoni e Reinaldo Minosso, localizadas na região central do Parque.

Do total investido, R$ 600.000,00 são do Governo do Estado, por intermédio deputado Federal Sandro Alex e do deputado estadual Hussein Bakri, e R$ 639.000,46 são de contrapartida do município.

A segunda etapa de investimentos está em execução, com obras de drenagem, pavimentação poliédrica e sinalização em trechos das Ruas Ernesto Zanoni e Victorino Angeli (antiga Rua Projetada C), além da efetivação da Rua Agripino Domingos Marcelino.

Essa etapa, que tem investimento de R$ 705.352,51 com recursos próprios do município, irá possibilitar a ampliação da área útil do Parque e oferecer novos espaços para empresas exercerem as suas atividades.

Na quarta e última etapa será a execução de pavimentação asfáltica nas Ruas José Bortolazzi, Luiz Bongiolo e transversais que fazem a ligação entre ambas e à Vandelino Martinello, concluindo a parte de infraestrutura do local.

Para essa etapa final, um Projeto de Lei que solicita a desafetação e dação em pagamento de imóveis já está em tramitação na Câmara Municipal. Um barracão será utilizado como parte do pagamento, sendo necessária a autorização dos vereadores para concretizar essa transação. O restante do valor será proveniente dos recursos próprios do município.

‘Também já estamos estudando possibilidades para ampliar o Parque Industrial, levando mais investimentos. Tudo em fase de levantamentos, mas esperamos em breve trazer boas novidades’, afirmou Valcir Teixeira.

Além desses investimentos, o Parque Industrial também será beneficiado pelo projeto de iluminação em LED que já está sendo executado no em todo o município.

A previsão é de que sejam investidos aproximadamente R$ 4 milhões somando as obras de infraestrutura no Parque Industrial.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL