De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Famílias desalojadas pela chuva estão sendo atendidas no Centro Esportivo Walter Marcon

0

Desde as primeiras horas da madrugada desta sexta-feira, 03, equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das diversas secretarias municipais de São Miguel do Iguaçu estão atendendo famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas registradas. De acordo com Simepar, entre 01h00 e 09h00, foram registrados 124,8 mm de chuva na estação meteorológica instalada no município.

Dezenas de famílias que ficaram desalojadas foram levadas durante a madrugada para o Ginásio de Esportes Joelson Marcelino para atendimento inicial, porém, como o local também acabou sendo alagado por conta do alto volume de água, essas famílias estão sendo transferidas para o Centro Esportivo Walter Marcon, também conhecido como Praça da Bíblia, ginásio localizado no centro da cidade.

Outro local que está atendendo desabrigados é o salão da Comunidade São Vicente. Na localidade também houve o registro de muitas famílias que foram desalojadas.

Para atendimento a todas as famílias atingidas, está sendo solicitado o apoio de toda a comunidade com a doação de alimentos, roupas, calçados, colchões, travesseiros, cobertores, roupas de cama, produtos de limpeza, entre outros, pois são aproximadamente 200 pessoas sendo atendidas, com praticamente só a roupa do corpo.

As doações podem ser entregues no próprio Centro Esportivo Walter Marcon ou no Paço Municipal. Caso não consiga levar até esses locais, o munícipe pode entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 193. ‘Toda doação será muito bem vinda, pois essas famílias precisam de tudo. Inclusive, estamos nos organizando para fazer o almoço e janta para todos’, explicou a secretária de Assistência Social e diretora da Defesa Civil, Adriana da Silva Motta.

As equipes continuam monitorando as regiões baixas da cidade, próximas aos rios, e de algumas comunidades rurais onde a situação continua crítica.

As pessoas que necessitarem de apoio podem entrar em contato pelos telefones 193 e 199.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade