Fase municipal dos Jogos Escolares começa com disputas do atletismo na UNIGUAÇU

Os estudantes dos Colégios Estaduais de São Miguel do Iguaçu iniciaram na manhã desta terça-feira, 26, as disputas do atletismo nos XXII Jogos Escolares – Fase Municipal. As disputas da modalidade seguem na manhã desta quarta-feira, 27.

A competição é uma realização do Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e as provas do atletismo acontecem na UNIGUAÇU, com as disputas de corrida, salto em distância e arremessos de dardo, disco e peso. Cerca de 500 atletas participam dos jogos.

O evento vai ter ainda competições de xadrez, tênis de mesa, badminton, futsal, handebol e vôlei, nos naipes masculino e feminino. Essas modalidades serão disputadas nos Ginásios Valter Marcon, Joelson Marcelino e Bairro Floresta.

O cerimonial de abertura está programado para a próxima terça-feira, dia 02 de abril, às 08h30, no Centro Esportivo Valter Marcon. Uma atração do evento vai ser a apresentação da empresa Showtime BMX, com manobras radicais e rampas de bicicletas.

Os colégios participantes dos Jogos Escolares são: Coelho Neto (Aurora do Iguaçu), D. Pedro II (São Jorge), Santa Rosa do Ocoí, Indígena Teko Ñemoingo, Castelo Branco, Pedro Viriato Parigot de Souza, Cívico-Militar Nestor Victor dos Santos, Ativa, Nossa Senhora de Fátima e Escola de Educação Especial Pestalozzi.

A competição é classificatória para a fase regional dos Jogos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL