O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Agricultura, está auxiliando agricultores familiares do município com a realização do preparo do solo. Utilizando um trator com grade e pé de pato, o trabalho compreende em arar solo para o plantio de verduras, mandioca, feijão, arroz, entre outros produtos.

Até o momento, foram atendidos 55 agricultores das comunidades da Vila Rural Verdes Campos, Quilombola, Assentamento Sávio, Linha Bela Vista, Cruzeirinho e Aurora do Iguaçu.

Um dos agricultores atendidos foi Luiz Maturana, da Vila Rural Verdes Campos. Ele conta que teve a terra preparada para o plantio de hortaliças. “Esse auxílio é muito importante para nós pequenos agricultores e agradecemos por esse apoio. Um grande projeto”.

Outro agricultor atendido foi Otacílio Cardoso Ferreira, onde sua terra foi preparada para o plantio de feijão, milho, melancia, além de verduras em geral. “É um serviço muito bom e fico muito agradecido porque eu não teria como pagar por esse trabalho”.

Para o presidente da Vila Rural Verdes Campos, Kleber Gonçalves, um belo trabalho que compreendeu também a limpeza da comunidade de uma forma geral. “Diversas vezes pedimos e fomos atendidos.” Ele lembrou que, diversos moradores que no passado não plantavam, hoje estão voltando a produzir em sua propriedade. “Isso devido ao incentivo do Governo Municipal”.

O secretário de Agricultura, Marcelo Alexandre, citou que esse programa vem beneficiar aqueles pequenos agricultores que não tem um trator e nem condições de pagar pelo serviço. “É um trabalho que vem contribuir para que o agricultor possa ter um complemento em sua renda mensal”. Ele informou ainda que o pequeno agricultor que precisar desse trabalho pode entrar em contato com a secretaria de Agricultura, localizada no Paço Municipal, ao lado do calçadão dos bancos, e solicitar o serviço.