Governo Municipal realizou dezenas de atendimentos odontológicos no último final de semana

0

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, 21 de outubro, dezenas de atendimentos odontológicos para mulheres do município, dando sequência as atividades alusivas ao Outubro Rosa.

Ao longo do dia, foram atendidas 41 munícipes nas Estratégias da Saúde da Família (ESF) São Jorge, Gaúcha, Lúcia Barp da Costa (Novo Mundo) e Central, conforme agendamento prévio.

De acordo com a diretora do departamento em Saúde Bucal, Clair de Lara Boles, o resultado dos atendimentos aos sábado foi muito positivo, pois ao longo desse Outubro Rosa foram realizados aproximadamente 200 procedimentos diversos, como por exemplo, extração, restauração e limpeza.

‘É uma atividade muito valiosa porque existem muitos funcionários que não podem sair no horário de trabalho para o atendimento ao longo da semana e esse dia especial, com horário marcado, é uma grande oportunidade para elas buscarem o atendimento e cuidarem da saúde bucal’, destacou Clair.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL