Reunião define alterações e confirma datas do 2º Campeonato Municipal de Futebol Sete (Suiço)

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou na noite de segunda-feira, 07, na sede do departamento de Esportes, uma reunião para apresentar o regulamento e detalhes para a realização do 2º Campeonato Municipal de Futebol Sete (Suiço) – Troféu Airton Tavares (Canhoto).

O encontro contou com a participação de um grande número de representantes de equipes interessadas em participar da competição, que terá seus jogos disputados nos campos do Parque de Exposições Benvenuto Verona e do Terminal Turístico Balneário Ipiranga.

Por solicitação dos presentes e para ampliar a possibilidade de participação de equipes, foi aprovada a alteração das idades mínimas nas duas categorias veteranas da competição. Conforme definido na reunião, em vez de 35+ e 45+, o campeonato será realizado nas categorias 38+ e 48+ Masculino, além da categoria Livre no Masculino e Feminino.

Também ficou definido que cada equipe poderá inscrever até 16 atletas, sendo destes, no máximo dois sem vínculos com o município. Na categoria Livre Masculino atletas com 17 anos completos poderão ser inscritos, desde que apresentem autorização autenticada dos responsáveis. Já no Feminino, poderão ser inscritas atletas com idade a partir de 16 anos completos, também com autorização autenticada.

Os atletas de São Miguel do Iguaçu deverão comprovar vínculo com o município por meio da apresentação do Título de Eleitor, comprovante de residência com pelo menos 06 meses antes do início da competição, Carteira de Trabalho assinada no mínimo 6 meses antes do início da competição ou Certidão de Nascimento.

As inscrições são gratuitas e as fichas podem ser retiradas no departamento de Esportes, no horário das 07h30 as 11h30 e das 13h00 as 17h00. A entrega das fichas preenchidas deve ser realizada até as 19h00 do dia 16 de agosto, quando será realizado o Congresso Técnico da competição, que vai definir a fórmula de disputa, realizar sorteio das equipes, entre outros detalhes.

O evento de abertura e os primeiros jogos serão realizados no Parque de Exposições Benvenuto Verona, a partir das 19h00 do dia 21 de agosto, uma segunda-feira.

Representando o Clube 25 de Julho, do distrito Santa Rosa do Ocoí, Moacir Perius, relatou que serão inscritas equipes nas categorias 38+ e Livre Masculino e Feminino. ‘A expectativa é muito grande. Esperamos montar equipes competitivas, que possam conquistar bons resultados’, relatou.

Domingos Antonio Puton, conhecido popularmente como Nico Eletricista, aprovou a mudança das idades nas categorias veteranas e relatou esperar mais um grande campeonato. ‘Participamos do primeiro campeonato e agora vamos participar novamente. Como nosso estatuto só permite jogadores de 40 anos para cima, essas mudanças foram importantes e vamos montar equipe para a competição’, relatou.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, comemorou a grande participação de representantes na reunião e projetou uma grande competição. ‘A reunião foi um sucesso. Tudo indica que teremos mais um grande campeonato, com várias equipes em todas as categorias. Inclusive, estão todos convocados para o dia 16, quando vamos finalizar todos os detalhes para esse grande evento’, convidou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL