A Guarda Municipal e o Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu (SMITRANS), vinculados à secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, realizaram nesta quinta-feira, 22, uma blitz educativa pelas principais ruas da cidade.

A ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que tem por objetivo incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. Na blitz os agentes orientam os motoristas sobre as principais regras do trânsito como, por exemplo, respeitar a sinalização, uso do cinto de segurança, não parar o veículo em fila dupla, não utilizar o celular enquanto dirige, manter uma distância dos demais veículos, entre outros.

A motorista Beatriz Bogo Lauermann, disse que essas orientações são fundamentais porque, por mais que se saiba das leis de trânsito, muitos motoristas não cumprem. “Sempre procuro cumprir e respeitar as Leis porque valorizam a vida”.

O diretor do departamento de Trânsito, Lucas Conti Viana da Silva, lembrou que outras ações já foram desenvolvidas ao longo do ano e destacou que a Semana Nacional do Trânsito é muito importante e reforça a necessidade dos cuidados e atenção de todos. “Essa é mais uma ação de conscientização que realizamos com o objetivo de orientar cada vez mais os munícipes e termos um trânsito mais seguro para todos”.